Dezenas de pessoas caem na água após rompimento de cabos da ponte pênsil de Torres

  • 20 de fevereiro de 2023
  • Geral
Dezenas de pessoas caem na água após rompimento de cabos da ponte pênsil de Torres
Compartilhe

A ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, entre Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina, caiu parcialmente na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo os Bombeiros, entre 20 e 30 pessoas foram retiradas do rio.

A Brigada Militar atua em apoio às equipes de Corpo de Bombeiros dos dois municípios.  As autoridades teriam sido acionadas pouco depois das 2h. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Canci Pierozan, responsável pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul, pelo menos duas pessoas estão desaparecidas. As informações sobre desaparecidos ainda estão sendo levantadas, juntamente com a Polícia Civil.

As buscas seguem durante a manhã. Não está descartada a hipótese de o número de desaparecidos ser maior, segundo o tenente-coronel. As equipes ainda buscam informações com pessoas resgatadas e parentes de possíveis vítimas.

Há uma estrutura montada para as buscas e resgates das pessoas que caíram após o rompimento dos cabos da ponte pênsil. Ao todo, seriam 60 profissionais trabalhando, entre equipes de mergulho e barcos, ainda conforme o comando dos Bombeiros.

O secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, informou que 100 pessoas estariam sobre a ponte, sendo que a capacidade suportada pela estrutura é de 20 indivíduos.

Pelo lado catarinense, em Passo de Torres, estaria acontecendo uma festa de Carnaval e as pessoas retornavam desse evento no momento do acidente. Ainda não há informações sobre o número de feridos, mas há relatos de que adolescentes e crianças estavam na ponte no momento da queda.