Troca de tiros entre Brigada Militar e criminosos deixa um bandido morto, em Santo Ângelo

Compartilhe

Na noite de terça-feira (14), por volta das 20 horas, uma Guarnição da Brigada Militar (BM), foi despachada para averiguar informações de que em uma residência abandonada no bairro Haller, em Santo Ângelo, havia movimentação suspeita e que indivíduos estranhos poderiam estar escondidos.

Receba nossas Notícias pelo WhatsApp!

A guarnição chegou ao local e verificou que havia três indivíduos armados com revólver calibre 38 e pistola calibre 9mm, ambas municiadas. No entanto, o indivíduo que portava o revólver reagiu às ordens policiais e, para preservar a vida da equipe foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo atingindo o indivíduo o qual morreu no local.

Os outros dois homens foram presos e apreendidas uma pistola 9mm, de origem turca, com mecanismo seletor de rajada, com numeração suprimida, e um revólver calibre 38, com numeração suprimida, três carregadores de pistola, 37 munições 9mm, 6 munições calibre 38 e dois celulares.

Para atender a vítima fatal foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), bem como a Policia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os acusados foram identificados como: Matheus de Oliveira da Silva, 20 anos, Matheus Gomes dos Santos, 22 anos e Lucas Moreira Torres, 21 anos que veio a óbito.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, sendo lavrado a fragrante delito.

Nenhum policial ficou ferido.

ANTECEDENTES

Lucas Moreira Torres, 21, que foi morto, já tinha passagens por roubos à estabelecimentos comerciais e à pedestre, tráfico de drogas e ameaças.

Matheus de Oliveira da Silva, 20 anos, preso, já tem passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, receptação de veículo e dois homicídios dolosos.

Matheus Gomes dos Santos, 22 anos, possui ocorrência por tráfico de drogas.

Fonte: BM