Com o intenso calor do verão, e a demanda por água para a dessedentação animal aumentada, a Administração Municipal, com o objetivo de contornar os prejuízos da estiagem, realizou na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro de 2023, visitas nas propriedades que necessitam de abastecimento de água.
Através do acompanhamento da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lara Vorpagel, Técnico Agrícola, Khayan Steffens e Estagiário, Diego Marschall, foi possível realizar um estudo sobre os locais que necessitam o abastecimento. Sendo informado aos produtores rurais que usem lonas em bebedouros, caixas d’água, ou até mesmo optar pela construção de cisternas, assim evitando o desperdício da água levada até eles durante o período de seca.
O Governo Municipal não irá medir esforços para amparar o produtor rural, tendo em vista a falta de água para a dessedentação animal na área rural, motivada pela estiagem no município. As visitas nas propriedades continuarão durante a sexta-feira, 20/01 e os abastecimentos começarão em breve. Em caso de dúvidas, entre em contanto com a Sec. De Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone: (55) 99991-2495. Confira acima, a fotografia de uma Cisterna na propriedade de Luiz Paulo Rosskop, um dos meios adequados para armazenar a água durante o período de estiagem.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site