Cerro Largo: Delegacia de Polícia está em novo endereço

Nova instalação da DP Cerro Largo será inaugurada nesta quinta-feira
Compartilhe

Inspetor Jardel, Estagiário Mateus, Comissária Sandra, Delegado Charles e Comissário Itamar

Quem passa nas proximidades da Praça de Cerro Largo pode notar que o antigo prédio do Fórum agora está recebendo a Polícia Civil. O Delegado Charles Dias do Nascimento conversou com o Jornal Gazeta nesta semana e destacou as principais mudanças.

Uma das vantagens desse novo local de trabalho é o espaço amplo. Segundo ele, essa nova acomodação é o principal diferencial que vem agregar ao serviço prestado à comunidade. ‘‘O antigo prédio, embora tenha uma boa estrutura, era pequeno, não tendo as acomodações suficientes para os funcionários, o que também influenciava diretamente no atendimento ao público’’, salientou.

Diante dessa situação, ao vagar o prédio do Fórum do Poder Judiciário, foi solicitado para o Estado a destinação do prédio à Polícia Civil. O pedido para utilização do espaço aconteceu ainda em 2020, porém, a destinação oficial apenas foi formalizada em dezembro do ano passado. ‘‘Agora contamos com um espaço suficiente ´para podermos prestar um atendimento ainda melhor’’, evidenciou o Delegado.

Atualmente, a Delegacia necessita ainda a efetivação da parte da informática para o novo local. Por isso, até a semana que vem, o registro de ocorrências ainda deverá ser feito no endereço antigo. Os demais serviços estão funcionando no antigo prédio do Fórum.

RECEPTIVIDADE
O Delegado comemora a receptividade da comunidade sobre a nova localização da DP que atende os Municípios de Cerro Largo, Ubiretama, Salvador das Missões e São Pedro do Buitiá. Segundo ele, o acesso se tornou facilitado.

Além disso, ele volta a enaltecer que as acomodações permitem um atendimento mais humanizado e aconchegante.

SALA DAS MARGARIDAS

Com a mudança e o espaço mais abrangente, a Delegacia de Polícia contará com a Sala das Margaridas. ‘‘É uma sala de atendimento especializado para as mulheres vítimas de violência doméstica. Vamos retirar as mulheres e seus filhos do ambiente normal de atendimento, redirecionando à Sala para que se tenha mais privacidade’’, disse o Delegado.