Natal: período de intensificar a união e a solidariedade

Turma que sagrou-se vice-campeão na Liga Fronteira Noroeste Missões de Escolinhas
Compartilhe

Jogadores do Cerro Largo futsal visitando e conhecendo o projeto

É neste período de Natal que a solidariedade costuma estar mais em evidência, porém, existem muitas entidades sociais e instituições que necessitam desse olhar atento durante o ano todo.
Em Cerro Largo, o Projeto Social Craques do Amanhã é o reflexo da necessidade da contribuição durante o ano todo, não apenas no período do Natal. Há quatro anos de atuação, o Projeto necessita de ajuda constante para o suporte aos 65 alunos, de idades entre 6 e 21 anos, que fazem parte da Escola Beneficente Craques do Amanhã que integra o Ministério ABA-PAI. Os coordenadores do projeto são Fábio José de Morais e Andreia Gatibone.
A Escolinha atende, principalmente, alunos de famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo a maioria contemplados de programas assistenciais como o Bolsa Família.
Desde 2018 em atividade, os alunos que integram o projeto participam de vários campeonatos pela região. Neste ano, o time Sub-15 sagrou-se vice-campeão na Liga Fronteira Noroeste Missões de Escolinhas, finais que aconteceram em Cândido Godói. Além disso, a equipe sub-18 também marcou presença na categoria livre da Taça Caio Fioravanti. O próximo compromisso é com a Taça Pomar, em 2023, em Cândido Godói.
Além da conquista e bom desempenho nas competições, o objetivo do projeto é promover oportunidade na área do esporte como é o caso do jogador Murilo Schmatz que jogou o Estadual pelo time do AEF de Entre-Ijuís e está atuando na ASAF de Santo Ângelo. O projeto também visa desenvolver a integração entre as famílias e tem um importante papel na formação social dos participantes.
IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO
Em cada atividade ou jogo realizado, a coordenação do projeto precisa arcar com as despesas de transporte e de alimentação para os alunos inscritos. ‘‘Necessitamos da contribuição durante o ano todo em dinheiro ou em alimentos para os lanches que são servidos nas atividades e nos jogos que eles participam’’, disse Andreia Gatibone em entrevista ao Jornal Gazeta Integração.
Nesta sexta-feira, 23 de dezembro, a Escolinha realiza a sua tradicional confraternização de final de ano. Para isso, o projeto conta com o apoio de várias empresas que doaram valores em dinheiro e também os alimentos para os lanches. Essas doações podem ser feitas durante o ano todo, diretamente com os coordenadores do Projeto.
DOAÇÃO IMPOSTO
DE RENDA
De acordo com Andreia, uma importante colaboração é a destinação que os empresários podem fazer. ‘‘Pedimos que vocês possam doar os 6% do Imposto de Renda para o Ministério ABA-PAI’’, disse ela em entrevista.
PARCERIA CONCEITUADA
O Projeto conta com apoio de entidades e empresas para a sua manutenção, bem como a Prefeitura Municipal de Cerro Largo. Além de várias empresas que fazem a doação dos lanches e valores em dinheiro, a Lojas Becker também tem realizado um importante trabalho junto ao projeto. A empresa realizou a doação de uma parte dos uniformes para os times.
O Cerro Largo Futsal também tem sido um apoiador muito importante no trabalho e reconhecimento dos atletas. Neste ano, o time doou 10 ingressos para cada jogo realizado em Cerro Largo, o que proporcionou a experiência de participar dos jogos em casa. Além disso, os próprios jogadores do time vieram conhecer o projeto e aproveitaram para ‘‘bater uma bolinha’’.
CHAVE PIX PARA DOAÇÕES: 999.480.790-00

Mais informações:
98465-0059