Programação da Polfest Internacional está em construção

Programação da Polfest Internacional está em construção
Compartilhe

Faltam pouco mais de cinco meses para a Polfest Internacional e a programação já está sendo montada. Em conversa com o Presidente nesta semana, foi possível obter algumas informações do que se pretende apresentar no evento que acontece entre os dias 25 e 28 de maio de 2023. Um dos primeiros desafios é o Baile de Escolha das Soberanas, que acontece neste final de semana. Até então, a expectativa tem sido boa. Segundo o Presidente, somente as candidatas conseguiram vender mais de 700 ingressos.

BUSCA DE RECURSOS
De acordo com o Presidente, a ideia é fazer uma grande Polfest. Ele destacou que até a busca por recursos é diferenciada nesta edição. ”A Câmara Municipal de Vereadores destinou emendas impositivas das bancadas dos vereadores, o que abrangeu a quantia de R$45 mil”.

POLFEST: FESTA POLONESA E FEIRA DE NEGÓCIOS
Segundo Lauro, a ideia desta edição é trabalhar a cultura, mas também a feira de negócios. A ideia é conseguir atingir, no mínimo, 120 expositores. Alguns espaços já estão comercializados, faltando quase meio ano para o evento. Além disso, projeta-se um pavilhão novo que vai substituir o tradicional lonão de shows. A expectativa é de que em breve seja aberta a licitação que dará sequência no projeto.

SHOWS
A programação de shows também já está sendo montada. Muitas definições ainda serão feitas, mas algumas delas já estão confirmadas. O Palco Alternativo estará sempre com shows ao público com apresentações musicais, músicas poloneses e de grupos e cantores poloneses. Estão confirmadas as atrações específicas polonesas: Inácio Arendt, de Jaraguá do Sul-SC e Grupo Coração Nativo, de Curitiba-PR. A Polfest também receberá o show de Indústria Musical que acontece no primeiro dia de evento, no Palco Alternativo.

As atrações dos bailes dos dias 26 e 27 também já estão confirmadas. Na sexta vai subir ao Palco a Banda San Marino e no sábado a Banda Passarela. ”Nesses dois dias vamos ter a complementação de outros conjuntos que ainda estamos definindo”, acrescentou o Presidente Lauro.

A Polfest também abrirá espaço para o encontro de bandoneón. Além disso, com a aprovação e captação de recursos do projeto da Lei de Incentivo à Cultura – LIC, é possível o planejamento para um show nacional.
Um concurso do melhor prato polonês também está sendo preparado especialmente para o evento, assim como um encontro de Municípios de descendência da etnia polonesa, cujo objetivo é promover um debate e uma confraternização com o intuito de valorizar a cultura da Polônia.