Esplanada/Borghetti avança para a próxima fase da Taça Caio Fioravanti

Esplanada/Borghetti avança para a próxima fase da Taça Caio Fioravanti
Compartilhe

Série Ouro

São Miguel/Santa Fé e Esplanada/AJ Borguetti decidiram a outra vaga para as semifinais. Logo no início da partida, após dois minutos de jogo, o jogador número 5 do São Miguel/Santa Fé saiu da quadra carregado, com dores na perna. Seis minutos depois, o time Esplanada abre o placar com gol do camisa número 9, Guilherme Marques.

Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, em uma tentativa bem sucedida de tirar a bola do adversário, o jogador número 14 do Esplanada, Maurício Trindade, ficou com a perna presa no adversário. Ao levantar, o atleta sofreu uma lesão e foi atendido ainda em campo pela equipe da Secretaria de Saúde. Na sequência, ele foi retirado de maca e direcionado à ambulância para ser levado ao socorro médico. Segundo informações de Cláudia dos Santos, Técnica de Enfermagem que fez o atendimento ao atleta, o jogador sofreu uma fratura de tornozelo e ficará afastado do futebol devido à lesão.

O jogo teve sequência com a substituição do jogador. Faltando dois minutos para o fim do primeiro período, Guilherme Marques fez mais um gol. Poucos segundo depois, Santa Fé descontou após um gol contra, mas que foi contabilizado para o camisa número  9 do Santa Fé que estava na jogada, Kevin Luis Wacholz.

A vantagem do time Esplanada não duraria muito. Logo no inicio do segundo tempo, novamente o camisa número 9 do Santa Fé marca presença na área do adversário e finaliza o chute que vai direto para o fundo da rede, empatando o jogo. Faltando 13 minutos, Dirceu Both Werle , número 14, coloca o Santa Fé na frente.

O jogo continuava disputado. Nenhum dos times queria sair com a derrota. Faltando pouco mais da metade do tempo, o Esplanada consegue o empate com o gol de Adriano Alex Berwanger, número 7.

Com o placar de 3 a 3 e chegando aos minutos finais, a ansiedade e o nervosismo começaram a tomar conta de alguns jogadores. Agitados, o objetivo era o mesmo: sair com a vitória. Faltando 1 minuto e 35 segundos, o Santa Fé consegue virar o jogo, novamente com Kevin, camisa número 9. E quem achou que o jogo estava se encaminhando para o fim de enganou! Havia muito jogo pela frente no restante do tempo. Vieram mais dois gols nesse um minuto que ainda restava até o cronômetro marcar o fim do jogo.

Faltando 31 segundos, Fábio José de Moraes, camisa número 12, do Esplanada empata o jogo. Tudo igual, 4 a 4. O que poderia acontecer faltando 30 segundos para o fim do jogo? Talvez mais um gol! Faltando 10 segundos, Arthur Hermes, camisa número 10 do Esplanada, vira o jogo e garante a vaga para a próxima fase! Também já estão na semifinal da Ouro  Santa Ceva e Fitz Society.